Como Criar Curso Online
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Solução para vender curso on-line - conteúdo

Solução para vender curso on-line - conteúdo
Rafael Cardoso
set. 6 - 5 min de leitura
000

Solução para vender curso on-line é simples de entender, mas complexa de executar. Qual seria essa solução? Criar conteúdo! Aqui darei caminhos para você criar uma máquina de criação de conteúdo para engajar audiências.


Resumo desta postagem

  1. Solução para vender curso on-line;
  2. Validação de conteúdo no início;
  3. Solução para todo negócio on-line: criar conteúdo;
  4. Qual conteúdo é importante criar;
  5. Como demonstrar profundidade de conteúdo;
  6. Como entregar o conteúdo.

Antes de tudo, deixe um comentário nesta postagem se este conhecimento compartilhado aqui é importante para você. Um breve comentário sobre isso fará com que o blog traga mais conteúdo relativos ao tema engajamento.

Solução para vender curso on-line

Certamente, seu desejo é vender mais. Do contrário, você nem estaria aqui. Porém, a grande questão é vender mais para quem, realmente, quer comprar.

Fazendo conteúdo, você consegue validar uma série de expectativas dos futuros compradores a partir dos dados de acesso em suas postagens.

Você conhece o meu check list para produção de curso on-line? Caso ainda não tenha contato com esse material, sugiro que faça o mais rápido possível para compreender o processo de lançamento de curso on-line.

Desta forma, a validação do que a audiência se transforma em mais temas para geração de conteúdo. E a lógica segue para crescer mais acessos em suas postagens, porque seu conteúdo estará ajustado para solucionar a demanda das pessoas a partir de sua criação de conteúdo.

Logo, não existe mágica, mas inteligência sobre a criação de conteúdo.

Validação de conteúdo no início

Como validar conteúdo no início de uma possível oferta de curso online?

Certamente, uma ótima alternativa para validar no início de qualquer criação de curso é criar conteúdo em outros ambientes virtuais que já estejam consolidados. Grupos e comunidades são ótimos para iniciar esse processo.

Participe de grupos e comunidades que tenham similaridade com seu segmento. Assim, crie conteúdo para ser visível, obviamente, respeitando as dinâmicas dos administradores destes ambientes.

Como você já deve ter percebido, a solução para vender curso on-line é criar conteúdo.

Solução para todo negócio on-line: criar conteúdo

Criar conteúdo é criar um vínculo de confiança com as pessoas. Elas desejam encontrar soluções para dores imensas. Pessoas desejam acreditar que haja respostas para as demandas que elas têm, seja na vida pessoal ou profissional.

E quanto maior for sua capacidade de facilitar soluções para as pessoas, mais pessoas também terão desejo de entrar em contato com essa solução.

Qual conteúdo é importante criar?

A qualidade do seu conteúdo também é relevante diante a audiência. Do contrário, você não consegue criar com tanta facilidade a autoridade necessária para confiança.

Para criar o melhor conteúdo, você precisa entender duas coisas de grande relevância:

  1. Como demonstrar profundidade de conteúdo?
  2. Como entregar o conteúdo?

Certamente, um dos principais pontos para engajamento de audiências é compreender a demanda que elas apresentam e demonstrar domínio íntimo sobre este conteúdo.

Como demonstrar profundidade de conteúdo?

Obviamente, você como especialista consegue prever a demanda que a audiência apresenta diante a apresentação deste conteúdo. Afinal de contas, você precisa lembrar que todo investimento deve gerar a você o lucro, não é mesmo?

Assim, profundidade de conteúdo significa entrega sobre as demandas de forma a atingir excelência sobre esta mesma entrega. Inclusive, você também consegue realizar estas entregas de conteúdo usando a melhor linguagem que a audiência absorve.

Exercitando a profundidade de conteúdo em suas produções, você consegue também superar alguns erros que possam existir em sua produção. Erros existem e acontecem, entenda como evitar erros acessando esse link.

 Como entregar o conteúdo?

Entenda as melhores linguagens absorvidas pela audiência. Como entender isso? Fazendo conteúdo com as diversas formas de linguagem existentes no seu segmento, você consegue compreender as mais acessadas.

Uma coisa já posso adiantar: vídeos são sempre uma linguagem popular. Quando você associa essa linguagem a uma incrível estratégia de produção, o céu e seu limite!

As linguagens mais usadas para produção de conteúdo são os vídeos, postagens de textos otimizados em ferramentas S.E.O, infográficos, mapas mentais, slides, ebooks, manuais, podcasts, interação em ferramentas de comunidade, entre outras formas.

Um exemplo de produção de conteúdo para suas audiências é o uso da linguagem de podcast. Eu deixo disponível aqui um dos episódios mais acessados do meu podcast sobre engajamento: o engajacast.

Acompanhe sempre este blog e compreenda como você pode criar seu próprio curso on-line com o objetivo de melhorar seu orçamento ou até conquistar a liberdade financeira.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você