Como Criar Curso Online
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

5 dicas para ranquear conteúdo no Twitter

5 dicas para ranquear conteúdo no Twitter
Rafael Cardoso
set. 30 - 5 min de leitura
000

Ranquear conteúdo no Twitter é uma ótima alternativa para você ser relevante nesta rede social.

Fazendo conteúdo de qualidade, você cria mais autoridade, torna-se referência de informação e proporciona engajamento, ou seja, tudo que você precisa para fazer o lançamento de curso on-line.


Resumo desta postagem:

  • Invista em vídeos personalizados;
  • Use estratégia para hashtags;
  • Otimize informações e mensagens;
  • Interaja com outros perfis;
  • Retuíte conteúdo de interesse de sua audiência.

Por que ranquear conteúdo no Twitter?

O Twitter nasceu sobre o manto da mensagem breve. Por isso, ele aceita somente 140 carácteres. Nada mais que isso.

Portanto, trata-se da rede social que promove a experiência da síntese. Os mais eficientes em síntese são aqueles que agradam mais a audiência.

Outro ponto de questão é a rapidez com que a informação ou expressão se torna pública. Pela agilidade da timeline, esta rede social é usada por empresas de comunicação, agências, entidades e instituições públicas.

Assim como o Facebook, difícil os agentes que lidam com informações não terem um perfil no Twitter.

Inclusive, está rede social tem vínculos mais alinhados com conteúdos compartilhados pelo Google. Certamente, as chamadas para ação postadas nesta rede social tem resultados de acesso bem privilegiados.

Por isso, use esta rede social integrada a suas estratégias para campanha de Marketing relativa ao lançamento de curso on-line.

5 dicas para ranquear conteúdo no Twitter:

Estas 5 dicas para ranquear conteúdo no Twitter lhe ajudará a potencializar o interesse de sua audiência perante suas estratégias de marketing.

1 - Invista em vídeos personalizados

Vídeos personalizados são aqueles que é de sua produção. Hoje em dia, é bastante comum as pessoas compartilharem vídeos que já estejam em outros perfis, fanpages ou sites.

Mas, a criação de conteúdo em vídeos, principalmente, de forma original e personalizada, faz você demonstrar para a sua audiência o quanto domina as informações ao ponto de se tornar referência.

O vídeo acima é um grande exemplo sobre originalidade. Enquanto se faziam conteúdos pouco expressivos, a edição deste vídeo em 2013 quebrou certos paradigmas. Hoje, a linguagem é difundida e trivial, mas o conteúdo continua sendo atemporal e bastante eficiente.

Certamente, os vídeos produzidos por sua produção de conteúdo, serão compartilhados e carregarão sua mensagem, bem como sua assinatura, logomarca ou até seu call to action.

2 - Use estratégias para hashtags

O uso de hashtags é bastante eficiente em determinadas redes sociais. O Twitter é uma destas redes sociais que têm grande força por compartilhamento através das hashtags.

Por isso, é relevante você compreender o que a audiência está usando como hashtags. Afinal de contas, são elas que funcionam como fonte de procura sobre determinados temas.

Saiba escolher as hashtags corretas para encontrar a correta audiência para suas postagens no Twitter.

Uma incrível dica para o Twitter é você escolher pelo menos uma hashtag exclusiva. Assim, você estará também criando um botão para que as pessoas a se interessarem por este assunto, possa levar sua postagem no bojo de interesse para a rede de contatos do perfil delas.

3 - Otimize informações e mensagens

O Twitter é a rede social da otimização de mensagens. Por isso, provavelmente, cada vez mais pessoas tenham interesse por este ambiente. As mensagens são condensadas e a timeline é mais ágil.

Hoje em dia, com a facilidade de se compartilhar também gifs e vídeos, o Twitter tem uma visualidade bem apelativa. Porém, diferencia-se do Instagram porque o posicionamento das pessoas é pela agilidade do acesso.

Exercite seu poder de síntese sobre as mensagens.

Use também o seu perfil de Twitter para compartilhar vídeos breves. Até porque esta linguagem também tem no máximo 1 minuto para este tipo de postagem.

4 - Interaja com outros perfis

O Twitter é uma rede social que aproxima as pessoas pela facilidade de comentar postagens dos outros internautas ou perfis corporativos. Essa interação faz a distância ser menor.

Por isso, demonstre interesse por outros perfis desta rede social.

Geralmente, as interações estimulam a troca de mensagens e de interesses. Desta forma, você estará estimulando pessoas a se interessarem pela sua produção de conteúdo.

Foque em perfis de expressão ou influenciadores digitais que tenham vínculo temático com seu conteúdo postado. Assim, suas postagens terão mais chances de serem retuitadas por perfis de expressão.

5 - Retuíte conteúdo de interesse de sua audiência

Certamente, a tática para ranquear conteúdo no Twitter eficiente de retuitar postagens de expressão e interesse de sua audiência funciona bem.

Porém, deve ter certo cuidado para não compartilhar conteúdo que possa tirar o foco de sua audiência para outros concorrentes.

Geralmente, aquilo que possa preservar o seu call to action nas suas postagens é o conteúdo sobre informações jornalísticas e de caráter de inovação.

Veja também outras formas para você ranquear conteúdo em redes sociais:


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você