Como Criar Curso Online
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

5 dicas para ranquear conteúdo no LinkedIn

5 dicas para ranquear conteúdo no LinkedIn
Rafael Cardoso
out. 1 - 5 min de leitura
000

Ranquear conteúdo no LinkedIn é também uma incrível forma de criar campanhas de marketing para seu lançamento de curso on-line.

Saiba como usar o LinkedIn, entendendo a dinâmica de criação de conteúdo e respeitando as diretrizes desta rede social tão importante para o segmento do empreendedorismo e gestão de carreiras.

Resumo desta postagem:

  • Use vídeos para marketing pessoal
  • Crie legendas para seus vídeos
  • Use o storytelling em suas postagens
  • Use hashtags para marcar os temas de sua postagem
  • Use as dinâmicas de interação do LinkedIn

Por que ranquear conteúdo no LinkedIn?

Diante de inúmeras estratégias de marketing de conteúdo para potencializar um lançamento de curso on-line, o compartilhamento orgânico é a maneira mais eficiente, inclusive, para gerar engajamento.

O LinkedIn é uma importante rede social que está posicionada para atender dinâmicas de interatividade mais sóbria, obviamente, focando na comunicação de caráter profissional.

Muitas empresas criam perfis para monitorar os mais expressivos profissionais capazes de gerar estímulo de contratação para suas necessidades e desejos. Por isso, o LinkedIn pode lhe dar oportunidades diferentes de outras redes sociais como o Instagram ou Twitter

Use as estratégias de criação de conteúdo, compreendendo dois aspectos:

  • Compreensão sobre o compartilhamento orgânico
  • Públicos distintos de outras redes sociais

Como ranquear conteúdo no LinkedIn?

Estas 5 dicas para você ranquear conteúdo no LinkedIn são, relativamente, simples, mas de grande poder de compartilhamento orgânico.

Siga estas dicas e contribua comentando aqui os resultados de suas postagens.

1 - Use vídeos para marketing pessoal

Certamente, vídeo é a linguagem mais impactante, hoje em dia, nas redes sociais. O vídeo tem índices de acesso muito maiores que outras linguagens. O vídeo atinge até 300 vezes seu poder de persuasão na comunicação.

Por isso, não deixe de usar vídeos para construir sua autoridade dentro do LinkedIn. Eu ensino muito sobre isso dentro do meu curso on-line. Desta forma, você apresenta para sua audiência a materialização de seu rosto como especialista.

Vale a pena turbinar o perfil de seu LinkedIn para construir autoridade e gerar engajamento.

2 - Crie legendas para seus vídeos

Obviamente, uma breve experiência na timeline do LinkedIn faz a percepção da ferramenta de autoplay.

Tal como o Facebook, Twitter e o Instagram, o autoplay faz as pessoas serem impactadas com vídeos. Porém, este autoplay não tem som. Portanto, as legendas são fundamentais para construir interesse das pessoas sem habilitar o som.

Para você ter ideia do impacto desta simples otimização, cerca de 70% das postagens em vídeos nas redes sociais são assistindas do início ao fim sem som. Veja como é importante a legenda para gerar mais engajamento na postagem.

Tenha a consciência de usar este recurso de forma constante.

Aplicativo para gerar legendas de forma automática

Um ótimo aplicativo para gerar legendas de forma automatizada é o aplicativo CLIPS. Disponível gratuitamente para IOS, este aplicativo pode ser usado para você gravar vídeos a partir de seu celular ou tablet.

3 - Use o storytelling em suas postagens

Uma ótima estratégia para criar engajamento em suas redes sociais, principalmente, no seu perfil de LinkedIn, é o storytelling.

Neste vídeo, você pode compreender como a contação de histórias pode ser um recurso incrível de comunicação e engajamento.

4 - Use hashtags para marcar os temas de sua postagem

O LinkedIn também gosta bastante de facilitar suas ferramentas de buscas por temas usando hashtags. Elas são, realmente, ferramentas incríveis para gerar mais interesse da audiência.

Certamente, como em outras redes sociais, o uso de hashtags também precisa fazer parte de uma determinada inteligência em marketing de conteúdo. Esta prática de comunicação ajuda bastante os compartilhamentos orgânicos.

Leia mais sobre estratégia de uso de hashtags aqui. Afinal de contas, usar as hashtags tem grande similaridade com as estratégias do Instagram.

5 - Use as dinâmicas de interação do LinkedIn

Ranquear conteúdo no LinkedIn faz bastante sentido se você também usar as ferramentas nativas do aplicativo. Mesmo sendo bastante limitado, o LinkedIn disponibiliza alguns recursos para você usar na hora das postagens.

Por isso, não deixe de usar estes recursos nativos porque o aplicativo deseja essa interatividade. Caso suas postagens venham de outras plataformas ou aplicativos, intercale estas postagens usando estes recursos para não perder a força de tração orgânica de suas postagens.


Leia também:


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você