Como Criar Curso Online
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

5 motivos para investir em redes sociais

5 motivos para investir em redes sociais
Rafael Cardoso
abr. 17 - 6 min de leitura
000

Investir em redes sociais é extremamente importante, principalmente, em lançamento de curso online. Desta forma, entenda como estes 5 motivos podem derrubar qualquer dúvida.

Antes, você precisa ser alertado sobre um ponto.

Não se transfere, totalmente, qualquer responsabilidade para outras pessoas sobre seus interesses. Compreende isso?

Por que é importante esclarecer este ponto? Certamente, você é o especialista mais relevante diante a tomada de decisões. Seja decisão sobre a escolha do perfil das personas definidas, seja por conta do destino virtual que seus investimentos possam ser empregados, você precisa estar imerso neste ambiente.

Marketing digital não é uma escolha, hoje em dia, mas uma necessidade para a mera concorrência em seu segmento.

Certo?

Estamos alinhados sobre estes pontos relevantes?

Ótimo!



Não tenha medo da verdade

Há sempre aquela vontade de negar a realidade. Existem vícios e manias que podem comprometer investimentos. Um destes vídeos é negar a realidade tal como ela é.

Em que sentido?

Simples. Você cria expectativas, imagina informações sobre a performance de sua oferta, constrói perspectivas, mas não afere a verdade. Escolhe a rede social e persegue tráfego orgânico como se fosse meta de vida. Não é assim que as coisas são.

Você deve ter o espírito da validação sempre. Não negue a verdade para impor seus achismos. Seja coerente, inteligente e se baseie em dados estatísticos e resultados para construir suas percepções.

Agora, você deve compreender como estes 5 motivos são importantes e como eles lhe levam a um estado de constante análise sobre os processos que podem levar seu lançamento de curso online ao sucesso.

5 motivos para investir em redes sociais

  1. Validação de proposta de valor;
  2. Geração de autoridade;
  3. Geração de engajamento;
  4. Compartilhamento orgânico;
  5. Crescimento exponencial de audiências.

1 - Validação de proposta de valor

Não há lugar melhor para se validar o conteúdo de uma produção de curso online do que as redes sociais. Certamente, o ambiente mais verdadeiro para espelhar o interesse do perfil da persona escolhida.

Quando não há interesse, deve-se avaliar o perfil da persona ou a proposta de valor. Porque as redes sociais são sinceras, pois elas geram resultados.

Por isso, leve a sério o compartilhamento de conteúdo de relevância para sua audiência. Investir em redes sociais é compreender as expectativas da persona a se inscrever no seu curso.

Inclusive, a melhor rede social para se investir tempo, energia e dinheiro na busca pelo tráfego orgânico. Assim, suas informações sobre feedback serão mais reveladoras ainda.

2 - Geração de autoridade

Autoridade é muito importante para as tomadas de decisões. Principalmente, os alunos que ingressarão em seu curso. Por isso, o protagonismo das redes sociais devem ser do evangelizador principal.

A definição do evangelizador, ou seja, o rosto; o protagonista; a pessoa responsável pela empatia sobre a oferta (neste caso, a inscrição de seu curso), precisa estar bem posicionada do ponto de vista da comunicação.

A autoridade, valor dado pela audiência para quem está assumindo o protagonismo da produção do conteúdo, é muito importante para a tomada de decisão do aluno na hora de escolher ingressar no curso ou não.

Quanto mais conteúdo de grande relevância, maior serão as chances de provocar nos outros o valor da autoridade sobre o tema ou segmento abordado na produção do conteúdo.

3 - Geração de engajamento

Certamente, o engajamento é um dos valores mais desejados por todos os produtores de conteúdo. Não seria diferente se também não estivesse nos planos dos produtores de curso online.

Assim, você deve compreender que engajar pessoas se dá também pelo resultado da relevância de seu conteúdo para a audiência. Desta forma, o engajamento é orgânico e extremamente eficiente.

Quanto mais pessoas engajadas em seu conteúdo, mais serão as chances de ter suas ofertas consumidas por eles. Por isso, também vale aprender sobre engajamento com técnicas de marketing digital. Um bom exemplo disso é o vídeo que eu deixo aqui como referência.

4 - Compartilhamento orgânico

Obviamente, seus resultados serão muito mais expressivos se suas redes sociais estiverem com alta taxa de engajamento e sua audiência valorando o protagonista de seu conteúdo com grande autoridade.

Por isso, aprender sobre as técnicas de compartilhamento orgânico das redes sociais e de seus outros canais de comunicação são extremamente importantes.

Elementos como ferramentas SEO; além de outros pontos técnicos do marketing digital, inclusive, para o algoritmo do Google e YouTube, faz de você um expert no assunto de compartilhamento para fazer seu conteúdo girar.

5 - Crescimento exponencial de audiências

Com certeza, investimento em conteúdo de grande relevância, propositivo, com efeitos de solução para a sua audiência, o crescimento das redes sociais será uma incrível consequência, não é mesmo?

Exatamente isso.

Você estará colhendo os frutos dos investimentos por conta da geração de autoridade e do incentivo ao engajamento. E sua capacidade de força de influenciar pessoas e mercados será expressiva.

Investir em redes sociais é trazer força de conteúdo para construir um relacionamento de relevância entre suas redes sociais e a audiência.

Tudo, conforme você pode perceber, trata-se da qualidade de conteúdo veiculado em suas redes sociais e canais de comunicação. Por isso, não poste qualquer coisa. Seja criterioso e tenha um olhar técnico que possa fazer curadoria eficiente em suas rede sociais.

Seja o expoente para o segmento ao qual você orbita. Assim, terá mais condições de assumir o posto que lhe convém diante a oferta a ser realizada.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você