Como Criar Curso Online
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Fale sobre cursos online aqui!

Fale sobre cursos online aqui!
Rafael Cardoso
jun. 22 - 5 min de leitura
000

Cursos online são, hoje em dia, negócios online incríveis! Por quê? Entenda aqui como há oportunidade em todos os segmentos para produção de curso online e como isso será importante no futuro próximo!

O futuro é agora!

Produzir um negócio online, baseado no plano de negócios de curso online, é uma incrível oportunidade! Basta você ler este artigo sobre os números relativos ao e-learning em todo o mundo.

O Brasil é o segundo mercado mais aquecido, pois têm demanda para consumo de cursos e treinamentos online. Certamente, você deve saber disso, afinal de contas, está lendo este texto.

O que devemos perceber é a relevância das produções de cursos online em língua portuguesa. Obviamente, o Brasil é o principal mercado neste aspecto e atinge cerca de 250 milhões de pessoas no mundo. Veja a oportunidade!

Por que essa comunidade?

Certamente, há necessidade de se ter um espaço para, efetivamente, abordar aspectos de produção de cursos e treinamentos online. Por isso, você pode também participar deste ambiente, seja como leitor ou como contribuinte ao escrever textos sobre o assunto.

Hoje em dia, muito se aborda sobre metodologias de vendas e estratégias de marketing para provocar inscrições e consumo.

No entanto, quem fala sobre a didática correta e eficiente de um plano de curso?

Quem se aprofunda em refletir sobre experiências didáticas de forte engajamento?

Experiência didática aplicada

Ao produzir diversos cursos ao longo da minha carreira como produtor de conteúdo, compreendi que as metodologias de lançamento de curso não traziam aos produtores aprendizado sobre a experiência didática mais eficiente.

Assim, desenvolvi uma metodologia didática que desse ao curso online clareza sobre o propósito de transformação.

Produzi o curso mais importante do universo da colorimetria. Trata-se do curso online de Alejandro Valente, ou seja, o Colorimetria Avançada, atualmente, com força de até 95% de certificação.

Outro curso, extremamente importante, também disruptivo à época de seu lançamento, em 2017, foi o Formação em Constelações Sistêmicas, de Olinda Guedes. Novamente, números de engajamento que bateram a marca de 90% de certificação.

Vale lembrar que a média mundial de certificação em cursos online é de 12% a 18%. 

Treinamento online para criar curso online

Além de outras produções, ao todo construí mais de 30 cursos online ao longo de 5 anos. Essa experiência me deu intimidade sobre as dificuldades dos produtores de cursos e me incentivou a ajudar mais pessoas nesta jornada de produção.

Por isso, produzi um tutorial, uma espécie de treinamento metalinguístico, como diria Machado de Assis, ou seja, um curso online que ensinasse os produtores a minha maneira de certificar pessoas pelos cursos que produzi.

Hoje você pode acessar meu treinamento. Basta clicar aqui. Assim, você terá minha experiência organizada para criar seu curso online do zero absoluto, sem experiência nenhuma anterior em produção.

O que encontrar aqui nessa comunidade?

Estarei sempre trazendo aqui conteúdo que possa lhe ajudar a produzir seu curso em diferentes áreas, sejam elas de caráter técnico, de aspecto de comunicação, para campanhas e estratégias de marketing, elementos de engajamento, produção de redes sociais, entre outros aspectos que possam lhe ajudar no lançamento de seu curso online.

Trarei aqui também algumas análises relativas a cursos mais expressivos em determinados segmentos, bem como opinião sobre os principais produtores de cursos online da atualidade.

Espero contribuir em algum aspecto para a sua ascensão neste negócio online. E também espero tirar suas dúvidas, porque aqui você tem liberdade para perguntar.

Quem é Rafael Cardoso?

Experiente produtor de conteúdo, roteirista, produtor de programas de televisão, rádio, teatro e cinema, diretor audiovisual. Rafael Cardoso já assinou criações de sucesso como o programa Boa da Pan, na rádio Jovem Pan Curitiba, de expressivo sucesso na capital paranaense.

Rafael também trabalhou 15 anos como professor de ensino médio, preparatório para vestibulares e concursos, além de dar aulas de português instrumental em faculdades e cursos de pós-graduação. Também foi autor de uma série de vídeos didáticos para treinamentos corporativos e assinou treinamentos in company em empresas de expressão nacional, tal como O Boticário.

Rafael também é autor do livro A Linguagem da Corporação. Texto que aborda a relevância de se incentivar no meio do trabalho a ampliação do repertório cultural como instrumento de amadurecimento profissional.

Hoje em dia, Rafael investe em produtores de conteúdo e tem co-produção com produtores expressivos de diversos segmentos, tal como Alejandro Valente.

Um dos maiores especialistas em otimizações de vídeo para canais de YouTube, Rafael já treinou diversos YouTubers para adequarem suas produções de vídeos com ferramentas do marketing digital e produções de SEO para vídeos.

Rafael também já produziu programas e roteiros para canais de televisão como SBT, BAND, GLOBO NEWS, MULTISHOW, além de também assinar consultorias para produtoras de vídeo independentes.

Hoje está na direção da Agência de Marketing de Conteúdo e Engajamento, I Ação Agência, usando diversas estratégias para campanhas de marketing de influência e criação de autoridade em redes sociais para lançamento de cursos e treinamentos online.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você