Como Criar Curso Online
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como criar persona para seu curso online?

Como criar persona para seu curso online?
Rafael Cardoso
abr. 15 - 2 min de leitura
000

Criar persona para seu curso online é o ponto fundamental para construir conteúdo, estratégia e objetivos de resultados. Nesta perspectiva, Rafael Cardoso e Luciano Kalil fizeram uma live-aula sobre o assunto.

Definir a persona, segundo Kalil, é importante porque define uma série de elementos importantes, tais como características, sejam elas físicas ou psicológicas, capazes de influenciar na tomada de decisões.

Certamente, este processo é relevante para as expectativas de ambas as partes, ou seja, para os produtores e para os consumidores de cursos online.



Investimento em produção de curso online

Os investimentos para viabilizar um curso online são extremamente delicados. Por isso, é importante compreender as dinâmicas da persona para compreender como direcionar estes investimentos.

O que são investimentos?

  • Dinheiro
  • Energia
  • Mão-de-Obra especializada
  • Tempo
  • Experiência profissional

Por que compreender as característica da persona?

Obviamente, compreender as dinâmicas comportamentais da persona são extremamente importantes. Isso porque são vetores de decisão que podem influenciar diretamente suas escolhas de marketing digital e até de lançamento de curso on-line.

Por isso, antes mesmo de você criar seu plano de curso, defina de forma técnica qual é a persona ideal para seu curso ou treinamento online.

Desta forma, suas expectativas estarão alinhadas com as suas decisões de produção para criar oportunidades reais e viáveis para o investimento aportado.

Comunicação e perfil da persona

A comunicação de suas redes sociais também sofrem influência. Ainda mais quando você está planejando tráfego pago em suas estratégias de marketing digital.

Neste aspecto, você deve compreender como as relações de comunicação precisam estar alinhados com a realidade desta persona. Inclusive, a forma como ela se expressa.

Isso gera empatia e aproximação entre sua oferta e as expectativas desta persona diante suas necessidades. Vale lembrar que são as necessidades da persona que devem sem atendidas. Suas necessidades estão implícitas neste processo.

Entenda mais sobre isso assistindo a um vídeo sobre estratégias SEO no YouTube

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você