Como Criar Curso Online
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

5 previsões para o marketing digital até o final de 2019

5 previsões para o marketing digital até o final de 2019
Rafael Cardoso
jun. 28 - 9 min de leitura
000

As previsões para o marketing digital até o final de 2019 não são tão difíceis de enxergar, mas você pode começar agora os ajustes e ter mais resultados de engajamento.

Tenho certeza que você não gosta de perder dinheiro, não é mesmo?

Por isso, este artigo é extremamente importante para você. Porque será muito mais fácil de desperdiçar dinheiro precioso de sua empresa, caso você mantenha a velha maneira de se comunicar com seus clientes!

As mudanças do marketing digital são para já!

Principalmente, por conta daquilo que já estou acompanhando como experiência nas redes sociais, percebo que os investimentos em campanhas que focam só em palavras-chaves serão mais penosas.

O comportamento do internauta, independente da rede social de sua preferência, está demonstrando certas perspectivas esclarecedoras aos produtores de conteúdo. Por isso, a reflexão aqui vale bastante.

Certamente, você também pode usar estas previsões para o marketing digital ao fazer lançamento de curso online.

Assim, suas estratégias de autoridade e crescimento de audiências serão mais eficientes.

Além disso, esta compreensão qualifica ainda mais a produção de seu curso online ou até mesmo o treinamento online, parte de seu negócio online.

Por isso, é muito importante para você compreender estas previsões como conclusões lógicas do que já está acontecendo no marketing digital e em outras formas de se fazer marketing, exemplo disso é a metodologia do Inbound Vídeos.

Por que você precisa se preocupar com as novas dinâmicas de marketing digital?

Certamente, as implicações desta análise são relevantes perante o volume de investimentos a serem ainda planejados em seu budget.

As mudanças para suas estratégias precisam ser baseadas nas tendências do comportamento e experiências das redes sociais, mas não fique sempre impondo suas preferências dentro das suas produções. Acompanhe as previsões para o marketing digital aqui.

Além disso, compreender este processo também faz você se aproximar de forma mais real sobre a audiência que deseja encantar.

Portanto, saiba o que estas previsões revelam para suas próximas ações relativas ao marketing que você adota nas suas redes sociais para atingir seus objetivos.

Evite erros do marketing digital.

Previsão 1 – Tudo o que deu certo não significa que dará certo sempre

O marketing digital como você praticou nos últimos anos não será suficiente para continuar com a mesma performance de resultados. Esta é uma das principais previsões para o marketing digital.

Infelizmente, a fórmula das campanhas patrocinadas não será suficiente. A diagramação de um post montado de forma simples, atendendo determinados conceitos visuais, hoje em dia, já não demonstra a mesma performance de antes.

A transformação do consumidor

Certamente, o consumidor atende a mudanças de comportamento por fenômenos sociais que respondem a estímulos temporais, geográficos e econômicos.

A pessoa muda porque a sociedade também muda. São novas tecnologias, inovações disruptivas, tendências de demanda, entre outros fatores fazem as pessoas mudarem seus respectivos comportamentos.

As previsões para o marketing digital serão o caminho inicial para suas validações e outras estratégias de marketing e engajamento

Não tenha medo de fazer seus ajustes e validações a partir destas previsões para o marketing digital

Como fazer marketing digital a partir desta previsão

A solução para esta previsão é se manter atualizado. Compreender as dinâmicas das redes sociais é importante para construir novas estratégias de marketing.

Outro processo é compreender os pontos de contatos mais eficientes e como de posicionar diante destas plataformas e oportunidades com produção de conteúdo.

Previsão 2 – Será mais difícil tracionar leads das redes sociais

Certamente, a dificuldade de tracionar leads para qualquer landing page será mais difícil. Aliás, já está bem mais difícil de criar uma lista de cadastros a partir dos mecanismos tradicionais.

São previsões para o marketing digital que fazem sentido?

Sim.

As suas estratégias que funcionaram eram dirigidas para um público que hoje pode não ter as mesmas demandas e interesses de antes. Por isso, seja estratégico também em seus ajustes entendendo estas previsões para o marketing digital.

Existem várias motivações. Desde a mudança de comportamento até as influências sociais da comunidade, as dificuldades são bem evidentes neste momento. Porém, você também compreende que a qualidade sempre será o elemento principal.

Portanto, trata-se de criar conteúdo com alta qualidade de relevância para quem é sua audiência.

Quanto mais você se preocupar com a qualidade de seu conteúdo, maior será também os resultados positivos para criar engajamento em sua audiência.

Previsão 3 – Tudo será facilitado para o compartilhamento de vídeos

Tanto as redes sociais quanto qualquer outra plataforma já está validando desconfianças que surgiram no início de 2018, ou seja, as pessoas consomem preferencialmente vídeos.

Seja qual for a linguagem em confronto com os vídeos, a linguagem audiovisual sempre será a primeira escolha dos internautas.

As previsões para o marketing digital trazem perspectivas positivas para os produtores de conteúdo que apostam sempre em vídeos.

Os internautas, visivelmente, preferem vídeos a qualquer outro post porque adoram a linguagem visual, mesmo quando ela começa de forma silenciosa na timeline por conta de suas estratégias de marketing digital.

Tanto é verdade que há também dados estatísticos que demonstram vídeos sendo consumidos de forma atípica por conta dos tocadores automáticos das redes sociais de forma silenciosa.

Assim, previsões para o marketing digital que tragam clareza sobre a produção de vídeossempre terão grande lastro de assertividade.

Vídeos selfie são os mais compartilhados

As redes sociais que dão ferramentas de produção de conteúdo dentro de suas experiências são aquelas mais acessadas. Veja por exemplo o Instagram. Alias, sempre com vídeos selfie dentro dos compartilhamentos mais produzidos.

Com certeza, tal foi a performance de suas ferramentas de produção, que o Instagram hoje se torna a principal rede social da grande massa popular.

Assim, o movimento foi facilitado pela convergência de conexões com o Facebook, mas isso só se consolidou por conta destes tipos de interações visuais e audiovisuais.

Vídeos hoje representam até 300 vezes as chances de seu post ser notado pela sua audiência. Além disso, nas campanhas patrocinadas do Facebook e o Instagram dão preferência de entregas para leads mais qualificados quando sua campanha é por vídeo.

Eu sempre produzi conteúdo em vídeo para demonstrar como o vídeo marketing já está difundido de forma plena nas diversas esferas de todos os segmentos.

Previsão 4 – A audiência será bem mais exigente

Hoje em dia, se você não demonstra certa originalidade, seus posts ficam desinteressantes. Isso porque as pessoas têm uma grande gama de opções relativas aos seus interesses.

Hoje em dia, não é necessário compreender as previsões para o marketing digital

Se você é um especialista no que aborda em sua produção de conteúdo, será evidente esse tipo de posicionamento por conta da originalidade de seus posts. Isso porque eles trarão relevância para a audiência.

Comunicação se faz todo dia, produzindo sempre discursos que serão ouvidos por outros. Sem a mensagem ter um receptor, não há mensagem.

Machado de Assis

Os internautas querem mais e mais

Se você entrega conteúdo superficial ou gerado pelo senso comum, faz seus posts ficarem à mercê de outros fatores como carisma, acolhimento e outros elos emocionais que não são calcados pelo seu extrato de conhecimento.

Às vezes, seu conteúdo tem alta qualidade visual. Isso pode facilitar, mas terá pouca adesão de engajamento por conta da superficialidade de seus posts.

 

Pedro Calabez demonstra como é importante trazer uma visão especialista sobre a impressão da audiência, independente de suas impressões sobre o marketing digital.

Quanto maior for sua capacidade de trazer soluções, dicas, insights, inspirações sobre o tema, maior será sua performance de engajamento e de seguidores.

Previsão 5 – A confiança terá muito mais relevância nas escolhas

Num mundo de muita facilidade de informação, também temos influências distorcidas, maliciosas e de pouco crédito.

Por isso, as marcas, empresas e influencers digitais serão bem mais importantes dentro dos interesses dos internautas.

Fake news será muito mais presente na vida das pessoas e elas terão necessidade de checar informações a partir de fontes confiáveis.

Por isso, a confiança será fundamental. Caso você tenha a cultura de sensacionalismo, cuidado. Não dê atenção para polêmicas, mas traga luz à escuridão, ou seja, fiat lux.

A confiança já é valor diferencial

Empresas que criam posicionamento de confiança também terão papel bastante expressivo na busca de confiança por parte dos internautas.

Há hoje um movimento bastante expressivo já acontecendo no universo da mídia jornalística, ou seja, internautas estão voltando aos tradicionais produtores de conteúdo.

Conteúdo de relevância é conteúdo apreciado. Conteúdo eficiente é conteúdo que gera engajamento.

Participe aqui destas previsões para o marketing digital

Atualize suas estratégias de produção de conteúdo usando as previsões para o marketing digital neste material. Assim, você terá mais condições de atingir resultados eficientes para suas campanhas de marketing e engajamento.

Quais previsões para o marketing digital foram mais impactantes para você?

Desta forma, devemos compreender que para ajustar nossas produções e até as campanhas de marketing digital precisamos atualizar nossas percepções sobre a audiência.

Deixe seu comentário e participe desta discussão em benefício das melhores performances para os produtores de conteúdo em suas campanhas de marketing digital.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você